close

Gosto de aproveitar as ferias da Páscoa para, sempre que possível, viajar em família. São as únicas férias que tenho o meu filho a 100%,  porque quando são por cá ou no Verão, no Algarve, ele como adolescente que é, passa a vida com programas com amigos e não quer saber dos pais :)))))))

Este ano fomos uns dias até Berlin, uma cidade bonita e que respira História por todo o lado. Uma cidade muito cultural e de contrastes a nível de arquitectura.  Adorei a forma como no meio de edifícios antigos e recuperados se misturam outros tão modernos.

Uma cidade que viveu muitos anos em guerra e que durante a guerra fria, em 1961, se construiu um muro com mais de 45 km que dividiu a cidade em duas partes,  a parte oriental, socialista, apoiada pela antiga União soviética e que pouco evoluiu e a parte ocidental, capitalista, apoiada pelos Estados Unidos, muito mais moderna. Apenas em 1990 houve a unificação e a queda do muro, do qual ainda hoje, existem partes espalhadas pela cidade, havendo mesmo na parte leste uma galeria ao ar livre com mais de 1 km de muro decorado com arte urbana.

Viaje comigo hoje e nos próximos dois posts, nesta imponente cidade e veja algumas fotografias que tirei dos sítios por onde andei.

Espero que goste!

 

Berliner Dom, Alexanderplatz e ilha dos Museus

Gendarmenmarkt

Gedenkstatte Berliner Mauer e Prenzlauer Berg

Berliner Mauer, East Side Gallery

Kurfurstendamm

Tags : AlemanhaBerlinblogblog modabloggerfamiíliafashionfashion bloggerfashion influencerfériasFérias da PáscoaI Dress Your Style ViagenslifestylePáscoaviagemviagensviajar

Deixe uma resposta