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Este desfile Outono/Inverno 18/19 foi a despedida do director criativo, Christopher Bailey, após 17 anos na Burberry.

Uma colecção muito pessoal, cheia de simbolismo, onde os anos 80 e 90 predominam, com looks exagerados, muito desportivos e streetstyle. A logomania, o xadrez, o estampado lenço, o camuflado, os grafities, a mistura de padrão, a sobreposição de peças, os folhos, os tules, as malhas, as sweatshirts ou os bonés e palas são os principais protagonistas. Também o arco-íris do movimento LGBT que começou precisamente nos anos 80, estava espalhado em diversas peças da marca, ponchos, carteiras, saias, ténis…

Eu gostei imenso do trabalho de Christopher Bailey na Burberry pois não só soube reinventar o trench coat tão icónico da marca como também trouxe à Burberry este lado irreverente, que a torna cada vez mais apetecível e fashion, mas sempre sofisticada.

Foi ele que tornou a Burberry numa das pioneiras no “see now buy now”, tendência que fez mudar e revolucionar o mundo da moda e todo o sistema de compra, ao tornar algumas peças dos desfiles vendáveis imediatamente após os desfiles e assim já não se ter que esperar seis meses para isso acontecer. Isto também se deve ao facto de ele ter sido o primeiro a fazer “livestream” dos desfiles. Esta divulgação imediata nas redes sociais dos desfiles levam a que as peças devam ser logo vendáveis. Também ele, um apaixonado por música, criou a plataforma Burberry Acoustic, onde dá a conhecer novos talentos da música e os usa nos seus desfiles e campanhas publicitarias, como por exemplo Benjamin Clementine de quem gosto imenso.

Parabéns Christopher Bailey por ter estado sempre um passo à frente e por ter tornado a Burberry na marca que é hoje!

Vamos ver o que vem daqui para a frente, com o novo designer Riccardo Tisci, que já alterou a imagem e logo da marca e ja fez a sua primeira colecção SS 19.

Agora veja alguns dos looks de que mais gostei do desfile Outono/Inverno 18/19.

 

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