close
EU:
Vestido: Twin-Set para BeCode (old)
Sweat: Zara (nova colecção)
Colete: Zara (inverno passado)
Botas: Car Shoe para Rosebud 3646
Lenço: Louis Vuitton
Carteira: Louis Vuitton
Brincos: Rosebud LBV

Hoje fui conhecer uma joalharia que me tinham falado no Príncipe Real, a Joalharia Dom Pedro V e fiquei encantada…adorei, adorei, adorei!
A loja abriu há 17 anos já com um design arrojado para a altura devido à escolha e mistura de materiais como o aço, vidro, madeira e mármore, pouco vulgares em comparação com outras joalharias da época, graças ao arquitecto João Simão.
Com algumas peças modernas de vanguarda mas ao mesmo tempo clássicas e intemporais, o que as torna desejáveis para o dia-a-dia, o Carlos, dono da loja, procura peças diferentes escolhidas uma a uma  sem terem de representar marcas especificas ou que existam em outras joalharias. O importante é que tenham classe e que façam a diferença para quem as vai usar.
Mas o que mais me encantou nesta joalharia foi a harmonia destas peças modernas com aquele que é o negócio base da loja, as peças vintage, deco, que podem ir desde o século XVIII.
Aqui sim, encontra peças assinadas, de joalheiros desde os mais conhecidos aos mais invulgares, passando por um Van Cleef & Arpels, Boucheron, Mappin&Webb, Tiffany, Chaumet, Mauboussin, Piaget, Gilbert Albert, Poiray, Boucherer, Kutchinsky, J Roca, entre outros.
Anéis, colares e gargantilhas, pulseiras, adornos de cabelo e muitas pregadeiras…tudo para a deixar deslumbrante e linda de morrer.
Um espaço super agradável com peças de um charme e elegância de se perder a cabeça!
Parabéns Carlos pelo seu excelente gosto, sensibilidade e conhecimento de cada peça em particular. 
Adorei conhece-lo e espero que continue por muito tempo cheio de sucesso!
A si, recomendo imenso uma visita, vai amar!
Veja algumas peças que não resisti em fotografar.
  
  
 Joalharia Dom Pedro V, Rua D. Pedro V-11, Príncipe Real, Lisboa.

6 Comentários

  1. Obrigada, Alexandra. Conheço a loja, mas não conhecia a Alexandra que é uma verdadeira Jóia; nem o blog que vou passar a visitar com interesse redobrado. As fotos estão lindas e a Alexandra valorizou-as ainda mais, com a sua Simplicidade, sempre bonita de se achar.
    Um beijinho da Maria Carlota (tia do Carlos).

Deixe uma resposta