close

Como sabe estive uns dias de férias em Cuba com paragem de 3 dias em Miami, se não viu os posts de Miami veja agora, AQUI o primeiro, AQUI o segundo e AQUI o terceiro.

Veja ou reveja os primeiros dois posts de Cuba já publicados, o primeiro AQUI com fotos do Hotel e dos passeios por La Habana Vieja. O segundo AQUI com fotos das exposições, visita ao Capitólio e alguns restaurantes onde fomos.

Hoje não pode perder a ida à praia de Santa Maria, uma das Playas Del Este perto de Havana. Antes visitámos o famoso Hotel Nacional e de regresso passámos pelo Cristo rei.

Veja também a ida a Viñales e a Cayo Jutias.

Viñales é uma pequena aldeia rural, na montanha, com uma paisagem única, onde ficamos 2 dias. Aqui estão as muitas plantações de tabaco. Visitámos a Cueva Del Indio, o refúgio dos primeiros habitantes indígenas daquelas terras, onde se encontram restos de utensílios que provam a existência destas civilizações. Muitas estalactites formam figuras estranhas. Visitámos também o mural de La Pré História, um mural desenhado numa das montanhas do parque nacional de Viñales. Foi desenhado em 1961 por Leovigildo González Morillo um seguidor do celebre artista mexicano Diego Rivera e levou 4 anos a ser feito.

Cayo Jutias é uma praia bonita e quase selvagem a cerca de 60 Kms de Viñales. O caminho para lá é surreal, as estradas cheias de buracos, com passagem por aldeolas e onde porcos, cabras, galinhas, cães e outros animais passeiam perto de nós. 60 kms que levam algumas horas a fazer :))))) Ao chegar a Cayo Jutias a paisagem é linda e única e a praia é paradisíaca.

Veja todas as fotos e viaje mais uma vez comigo nesta verdadeira aventura!

Para a semana não perca o último post de Cuba.

Hotel Nacional, Havana

Playa de Santa Maria

Cristo Rei

Las Barrigonas, a caminho de Viñales

Viñales

Cueva del Indio

Mural de La Pré Historia

Miradouro

Cayo Jutias

 

Tags : Cayo JutiasCristo ReiCubaCueva Del IndioHotel NacionalMiradouraMural de La Pré HistóriaPlaya de Santa MariaPlayas Del EsteViagem Miami e CubaViñales

Deixe uma resposta