close

Não foi neste fim-de semana mas no anterior, que fui com a minha irmã visitar a minha sobrinha, à Bélgica. Ela agora vive lá, está a fazer a sua tese em Engenharia Biológica na cidade de Leuven, uma cidade muito simpática que fica perto de Bruxelas, com universidades e por isso com muita  gente jovem.

Não podia ter tido melhor fim-de-semana em família, super divertido, onde passamos tão bons momentos e fartamo-nos de passear.

No Sábado fomos até ao Luxemburgo e no Domingo passeamos por Leuven, fomos até Dinant, uma pequena cidade construída ao longo do rio com algumas falésias onde se construiu no cimo de uma delas a Cidadela de Dinant, uma espécie de forte onde se deu a batalha de Dinant na primeira Guerra Mundial, uma batalha que colocou frente-a-frente franceses e alemães. Um sitio que recomendo imenso visitar se um dia andar por aqueles lados. Ao final do dia ainda houve tempo para uma breve passagem por Bruxelas, onde tivemos tempo apenas para  conhecer o centro da cidade, visitar a maravilhosa Grand Place, onde fica a câmara municipal e a casa do Rei, para mim uma das mais bonitas praças que já vi. Aqui perto fomos conhecer as famosas lendas de Bruxelas, Manneken Pis, uma pequena estátua de um menino a urinar para uma fonte e diz, uma das várias teorias, que é símbolo de coragem militar no país. A versão feminina desta estátua, Jeanneke Pis e ainda passamos por Everard’Serclaes uma estátua de um cidadão que se tornou herói quando libertou a capital do domínio do Conde de Flandes. Um estátua que dá sorte, quando se toca no braço :)))))

Ainda houve tempo para comer um dos famosos Waffles e comprar os tão famosos chocolates Belgas.

Infelizmente ficou muita coisa, ou quase tudo por ver e por isso vou querer lá voltar, até porque quero muito visitar Ghent, Bruges e Antuérpia, consideradas das mais bonitas cidades da Bélgica.

Hoje veja o passeio pela Bélgica e amanhã não perca o passeio por Luxemburgo.

Espero que goste!

 

Leuven

Dinant

Bruxelas

Tags : BélgicaBruxelasDinantFamiliaFamily TravelFim-de-semana BélgicaI Dress Your Style ViagensIrmãLeuvenSobrinha

Deixe uma resposta