close

Estive uns dias em Madrid com amigos, para visitar a Arco, a Feira Internacional de Arte Contemporânea.

Nestes dias, muitos outros eventos paralelos ligados à arte acontecem e que são também interessantes de visitar, como a Art Madrid na bonita galeria Cristal no centro Cibeles, onde galerias nacionais e internacionais de arte contemporânea, emergente e vanguardista  participam, muitas representam novos artistas promissores. A Just Mad é talvez a feira de arte emergente com os artistas mais alternativos.

Fomos também convidados para um aperitivo para a apresentação de alguns artistas espanhóis que irão participar na Armory Show, a exposição Internacional de arte moderna que se realiza em Março em Nova York.

Também não quis perder a Exposição de Manolo Blahník no Museo Nacional de Artes Decorativas que está quase a terminar, por isso se gosta de sapatos e se for brevemente até Madrid, não perca.

À noite, os restaurantes mais fashion estão repletos de gente gira e conseguimos ir a dois deles, ao Amazónico e ao mais recente deste grupo, o Numa Pompilio, italiano, que adorámos.

Hoje veja fotografias da Arco e de Cibeles, de algumas obras, fotografias, esculturas e instalações. De algumas gostei, outras mais inusitadas e estranhas, e outras não têm explicação. Num dos nossos jantares discutia-se que a arte contemporânea é cada vez mais conceptual, e por isso o importante é entender a ideia ou o conceito por de trás da obra, mas às vezes é tão fora do baralho que, confesso ter alguma dificuldade em entender :))))) Muitas das obras são fortes e agressivas e fazem-nos reflectir sobre a sociedade, com temas como a violência, a guerra ou o consumo.

Veja algumas destas obras pois vale a pena!

Amanhã não perca o evento da Armory Show e a exposição dos bonitos e arrojados sapatos de Manolo Blahník e na quinta-feira não perca os meus looks noite e restaurantes onde fui.

Caso não tenha ido este fim-de-semana a Madrid, então aproveite e viaje comigo durante estes 3 dias.

Espero que goste!

 

Arco Madrid

 

 

Cibeles

Tags : ArcoArco MadridArco Madrid 2018Art Madrid'18 CibelesArte ContemporâneacibelesfashionI Dress Your Style ViagenslifestyleMadrid

Deixe uma resposta