close
A semana passada, porque foi o aniversário do meu blog, recordei vários momentos ao longo destes cinco anos de existência e reparei que nunca mostrei no blog o programa Mais Mulher da SIC Mulher, com a Ana Rita Clara, em que fui convidada para falar de presentes!
Só mostrei o Programa “O Nosso Tempo” da RTP1, porque foi em Maio de 2013 e nessa altura já tinha o blog. Reveja AQUI se quiser.
Este programa Mais Mulher, foi feito há cerca de seis anos, Julho de 2011, altura em que iniciei a minha actividade como consultora de imagem, tendo apenas criado o blog uns meses depois, razão pela qual nunca lhe tinha mostrado :)))))
Apesar de ser um programa em directo e da minha pouca experiência em televisão,
não hesitei em aceitar este desafio.
Se ainda não viu veja agora, se já viu, recorde!

10 Comentários

  1. Olá, este programa já tem uns anos, é de Julho de 2011, por isso todos os acessórios que levei ao programa, como exemplo de presentes, já não os pode encontrar!
    Um beijinho,
    Alexandra

  2. obrigada. de qq modo se quiser encontrar uns acessórios mesmo giros e diferentes, daqueles que basta um look todo preto e um acessório para arrasar onde posso encontrar? beijinhos

    1. Depende imenso de colecção para colecção, eu gosto muito da loja BeCode no forum Tivoli, ou da Intropia na R. Castilho ou El Corte Inglés, que embora sejam lojas de roupa, tem sempre acessórios giros e diferentes. Aliás alguns que levei a este programa eram de lá.

      A Bcbg também costuma ter alguma coisa gira, também levei algumas sugestões de presentes de lá, embora ultimamente para Portugal não venha muita coisa.

      Também levei peças da Fio d'agua das Amoreiras, para este programa.

      A Rosebud no Pateo Bagatella também tem, para além de sapatos, acessórios bem giros e diferentes.

      Muitas das lojas que visito, onde faço os looks aqui para o blog, têm acessórios giros, é uma questão de estar atenta aos meus posts ou passar pelas lojas de vez em quando, para ver se gosta de alguma coisa!

      Um beijinho,
      Alexandra

  3. Obrigada. Vou espreitar a Becode, que nunca visitei. A marca Hoss Intropia já conhecia de roupa e tb tenho umas botas de lá que comprei em Madrid, mas nos acessórios nunca reparei, por isso agradeço também a dica… Uma amiga minha disse-me que a Rosebud já tinha fechado, é mesmo?

    1. Não, a Rosebud não fechou, passou para a loja do lado, onde era a Vicini (Giuseppe Zanotti). Aqui no blog em "looks nas lojas" veja o último post da Rosebud, desta colecção Outono/Inverno, lá ja vê alguns acessórios giros e diferentes!
      Um beijinho e Bom Ano para si :)))))))

  4. Alexandra, Acompanho de vez em quando o seu trabalho, discretamente. Gostei de a ver neste registo, estava muito bem e acho mesmo que deve lá voltar, com este tipo de rubrica de sugestões. Normalmente vemos sugestões nas redes sociais de blogguers que ou são muito jovens, na casa dos 20, 30, ou não vemos de todo mulheres maduras, mas de espírito jovial como a Alexandra, que representa muito bem a casa dos 40, mesmo que possa já não os ter. Eu pelo menos tenho 43 e identifico-me com o seu estilo, postura profissional, mas madura e eloquente. Volto a dizer, devia ter uma rubrica mais frequente na Sic Mulher, neste registo de sugestões de estilos para mulheres acima dos 40. Bom trabalho .

    1. Olá Paula, muito obrigada pelo seu comentário e por gostar do meu trabalho e do meu estilo. Fico muito contente.
      Infelizmente não depende de mim poder ir a este tipo de programas e como não tive mais convites como este da SIC mulher não posso realmente fazer nada!
      Como existem tantas bloggers e consultoras de imagem provavelmente querem dar oportunidade a outros que estejam mais de acordo com os programas, não sei!
      Mas obrigada na mesma!
      Um beijinho,
      Alexandra Carmona

      1. Olá novamente Alexandra, uma sugestão. Mesmo que a Sic não a tenha convidado novamente,, sugiro que a própria Alexandra os possa contactar e sugerir que está disponível para apresentar nem que seja 1 vez por mês, uma rubrica para estilos de Mulheres acima dos 40, e pode suportar-se nas marcas e lojas que já visita habitualmente, para a ajudarem nisso. Se a SIC tem espaço para tantos programas semanais de nutrição tipo “SUPERALIMENTOS, REFEIÇÕES COM MAIS VIDA” no programa FAZ MAIS SENTIDO, também arranjará certamente espaço para uma franja nunca representada naqueles programas tipo Estilos sofisticados para Mulheres elegantes, e maduras. A sério, por vezes as equipas de produção não se lembram de tudo e estão ávidas de conteúdos que aportem valor a temas nunca pensados antes e ía marcar a diferença. Tentar não custa.
        Há uma lacuna grande na TV e publicidade e promoção das marcas, no que toca à representação de Mulheres acima dos 40, porque tanto os canais TV, como publicidade, como empresas, promovem uma imagem de sociedade apenas composta por jovens eternamente belas e é exactamente o contrário que tente a acontecer com a nossa população envelhecida. E acima dos 40, é dificil haver representatividade, especialmente com algum nível e postura.
        Penso que tem aqui uma oportunidade de ouro a explorar. 🙂
        Acredite, conheço o lado das Marcas de Luxo, TV (equipas de produção) e Marketing e não perde nada. Quem diz a SIC, diz também a RTP, TVI. Mas o Faz mais Sentido, é uma boa oportunidade.
        Basta um telefonema à produção, ou um telefonema a situar a ideia, depois é só deixar acontecer, que eles precisam de ideias de conteúdos.
        bjinho

Deixe uma resposta