close

A nova estação Primavera/Verão está aí e com ela as novas tendências.

As lojas já estão todas com os avanços das novas colecções e por isso está na altura para resumir tudo o que se vai usar nesta estação.

Cada vez mais se olha para a moda de forma mais consciente e sustentável, por isso caminha-se para a intemporalidade e para o clássico, de forma a que se trave um pouco o consumo e se consigam reciclar peças. As novas tendências olham para o passado e vão ao encontro da natureza e do que é mais artesanal.

A elegância, os contrastes e o romantismo estão bem presentes nesta nova estação que também promete ser alegre, colorida e divertida.

Veja o resumo das principais tendências e escolha aquelas de que gosta, com que se identifica e as que se adaptam melhor ao seu tipo de corpo. O nosso estilo pode ir mudando mas nunca deixe de ser quem é, única.

Seja criativa e não tenha medo de arriscar, sair da nossa zona de conforto também é bom e apetece, por isso faça-o sem medos e com muita atitude.

Se precisar da minha ajuda para mais esta estação, conte comigo!

Consulte o meu site,  www.alexandracarmona.com e saiba preços e contactos.

Aventure-se e tenha um Verão muito fashion!

TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 20

1 – ANOS 70 – faça tanto looks mais glamourosos e rockeiros como looks mais folk ou boémios e de inspiração gipsy. Não deixe de usar o croché, a ganga, as camisas com golas grandes e em bico, as calças boca de sino ou bootcut, a camurça, o cabedal, os coletes, os estampados tipo papel de parede, os óculos grandes, os chapéus, os tons tipo castanhos, laranjas e amarelos, a mistura de padrões, o patchwork, o tie-dye, o almofadado, as franjas, os lenços, os turbantes…

2 – ESTILO SAFARI – aqui a inspiração é africana, use étnicos, use calções, use calças cargo com bolsos, use os tons terra como beiges, amarelos, castanhos, camel ou tijolo, use bolsos de chapa, use parkas, use macacões, use trench coats…

3 – BRILHOS – use lantejoulas, metalizados, pailetes, lamé, lurex… os brilhos podem ser tanto em dourados e prateados como em cor, rosas, verdes… pode misturar os brilhos com peças estampadas tipo animal print ou prints mais anos 60 e 70, tipo papel de parede ou mais barrocos…

4 – PELE – cabedal ou polipele, usa-se em tudo, em calças que podem ser tanto de cintura subida e mais baggy, como, mais justas e curtas, em calções, em  saias e vestidos, em macacões e em casacos, blazers e blusões. É obrigatório neste Verão um trench Coat colorido ou num tom de beije. Use o cabedal em preto, mas também com cor como verde, azul, vermelho ou laranja. Pode usar o cabedal em look total. Faça looks com vários estilos, mais sofisticado, mais rockeiro, mais punk ou por exemplo mais anos 80 ou Western.

5 – GANGA – inspirada tanto nos anos 70 como nos 80 e 90, use da cabeça aos pés, use as gangas claras, as escuras, as com cor e as tie-dye, use em peças como macacões, calças, calções, camisas, vestidos, saias, blazers, casacos tipo blusões ou parkas com bolsos… obrigatório ter bermudas, estas querem-se mais direitas, pelo joelho ou acima do joelho e use com saltos para tornar os looks mais elegantes. Os jeans querem-se mais baggy ou direitos e bem compridos e podem ter rasgões nos joelhos. Se quiser fazer looks mais anos 70, opte por jeans de corte bootcut ou mais boca de sino e use conjugado com camisas de ganga ou use pachwork de ganga. em por exemplo calças ou casacos. Use ganga também em acessórios e calçado.

6 – TWEED – aqui destaco peças como macacões, vestidos curtos ou blusões e casacos curtos ou compridos. O tweed é clássico, intemporal e muito elegante e pode ser usado não só em peças de cor branco ou preto, como também em peças com cores fortes tipo laranja, verde ou rosa. Use tweed também em acessórios e calçado.

7 – ASSIMETRIAS, NOVOS DECOTES E RECORTES – usam-se as assimetrias tanto nos decotes como nas bainhas, em peças como saias, vestidos ou partes de cima, o importante é que os looks sejam charmosos, femininos e elegantes. Usam-se também peças com novos decotes e recortes tipo ombros destapados ou cintura à mostra.

8 – COR – use tons fortes, cítricos e pastel. Use dourados e prateados. O Azul é a cor pantone para 2020 mas use também os tons de laranja, vermelho, amarelo, verde, rosa, lilás, roxo, beije, camel, castanho, tijolo (ferrugem)… Use cor tanto em looks monocromáticos como em looks com mistura de cor e aqui pode ousar e misturar cores contrastantes e improváveis. Não se esqueça que os looks monocromáticos em branco e em preto não podem faltar.

9 – ESTAMPADOS – use bolas, riscas, quadrados e xadrez, camuflados, animal print, os estampados da natureza, os tropicais, os frutos, as flores, os étnicos e africanos, os mais divertidos tipo pop art, o tie-dye e os abstratos tipo anos 60 ou 70 e papel de parede. Pode misturar padrões se gostar e for mais ousada.

10 – FATOS – nesta estação não deixe de usar fatos com calções e bermudas pois estes dão um novo twist aos fatos. Use fatos coloridos, em tons fortes ou pastel, use estampados, de quadrados, às riscas, de flores… use os tipo smoking ou de lantejoulas para looks mais noite. Os fatos são peças mais clássicos mas, dependendo da cor, tecido e padrão, podem tornar-se mais trendy e fashion. Os blazers tanto podem ser com corte mais largo e compridos ou mais femininos, justos e um pouco mais curtos. Os fatos com calças mais baggy também se usam com casacos tipo jaquetas ou casacos bem curtos.

11 – VESTIDOS – os compridos, neste Verão, querem-se ou em tons mais neon, ou mais étnicos e africano, ou bordados em branco, ou com folhos grandes, ou coloridos tie-dye, ou por exemplo com flores. Tanto os vestidos fluidos, românticos e mais esvoaçantes continuam tendência como os mais vitorianos, mais volumosos, fechados com renda, com folhos e mangas também volumosas. Use os vestidos mais lingerie tipo cetim, rendas, redes, transparências… é obrigatório ter no armário um vestido comprido branco e um vestido comprido preto. As plumas também são tendência e aparecem em vestidos tanto compridos como curtos. Os vestidos curtos podem ser justos ou com volume, podem ser metalizados, com lantejoulas, com folhos, bordados, em cetim, em pele, assimétricos, estampados… e não se esqueça de ter pelo menos um em tom pastel tipo rosinha, azul bébé, amarelo clarinho, lilás…

12 – CALÇÕES – usam-se curtos e podem ser justos ou largos, usam-se em cabedal, em ganga, em cetim, em malha, em sarja… use os estilo safari ou militar, use bermudas mais direitas e pelo joelho… e como são peças mais jovens e ousadas, conjugue com camisas, com blusas fluidas, com partes de cima bordadas e românticas, com camisas mais vitorianas, com blazers, com jaquetas… assim torna os looks mais sérios, cuidados e sofisticados.

13 – SAIAS – usam-se as mini-saias que podem ser em pele, em ganga, em sarja… use as saias pelo joelho justas ou rodadas, com pregas ou plissadas, use saias mais safari ou militar com bolsos, e use as mais estruturadas e com algum volume, que podem ser por exemplo às camadas, com folhos, de tule, tipo gabardine, de inspiração gypsy,  são mais ou menos compridas e use-as com t-shirts, tops assimétricos, camisas, partes de cima fluidas, bordadas, com blusões de pele ou blusões jeans.

14 – JAQUETAS/CASACOS CURTOS – use em veludo, em tweed, em sarja, em ganga, em pele… use com bolsos de chapa, com cintos a marcar a cintura. Os casacos mais curtos são peças boas para usar por exemplo com as cinturas subidas. Aqui não deixe de usar os blazers nas versões mais curtas.

15 – COLETES – use os que são mais masculinos e curtos, com fatos ou use apenas por cima do corpo ou por cima de camisas… os compridos usam-se também com calças, ou a fazer de vestido…

16 – CAMISAS – use as brancas tipo masculinas e mais XL, use as brancas bordadas e mais românticas, use as de cetim coloridas, use em ganga, use as tipo anos 70 com os colarinhos grandes e bicudos, use com laçadas e laços XL, use estampadas, use com decotes diferentes, com recortes…

17 – TOPS CURTOS – usam-se os tops curtos tipo corpetes, soutiens ou busties. Use com cinturas subidas, use com blazers ou com outras peças a sobrepor, ou se for mais ousada e o corpo permitir, não use com mais nada por cima e assuma o corpo à mostra.

18 – CALÇADO – na Primavera, use botas militar e rockeiras, use também botas de cano alto, lisas ou em croco ou cobra e use botas cowboy de preferencia de cano alto ou meio cano, use estas com vestidos e saias, curtas ou compridas e com calções, use também por cima de calças mais baggy ou por cima das calças dos fatos pijama ou dos fatos mais clássicos. Use ténis volumosos ou não. Use sapatos e sandálias com atilhos, com ou sem salto e use com saias, vestidos calções e com calças curtas, com as calças compridas use por cima das calças para dar um ar mais fashion. Use sandálias ou chinelas com almofadado ou entrançado. Use materiais naturais tipo corda e ráfia. Use sapatos/sandálias com fivela, com corrente, com pedras, com pérolas, com cristais… use mules com ou sem salto, use mary janes, use sandálias com plataformas, use chinelos e chinelos tipo piscina, use slippers, mocassins e sabrinas… use cor mas não deixe de ter calçado em branco e em preto. Use laços, use estampados, use ganga, use tweed, use metalizados, use croco, use tiras…

19 – ACESSÓRIOS – aqui use e abuse da cor, das flores, dos laços… e de materiais como correntes, búzios, corda, ráfia, pedras, pérolas, medalhas…

Os cintos usam-se na cintura e podem ser largos e mais estruturados ou finos. Vão desde os materiais mais naturais tipo ráfia ou corda aos mais glamourosos e brilhantes. Use cor, use laços, use correntes, use com varias bolsas, use belt bags…

Os óculos querem-se com formatos diferentes e armações futuristas ou grandes, quadrados ou redondos,  tipo anos 70, os cat eye continuam fashion e não deixe de usar óculos coloridos. Esta estação use óculos com corrente para pendurar os óculos.

Os lenços usam-se não só no pescoço como no cabelo, cintura, carteiras, pulsos e tornozelos.

Os acessórios para o cabelo podem ser ganchos com pérolas, com pedras ou cristais, com logos, podem ser laços ou bandoletes.

As pregadeiras especialmente com flores, animais, com cristais e pedras, com pérolas…

As meias podem ser até ao joelho ou mais curtas e use-as com sandálias de salto largo e médio, use meias com padrões, com cor e não se esqueça dos tons mais neon, e faça contraste com as sandálias.

As carteiras usam-se desde o tamanho XL  ao miniatura. Usam-se estruturadas ou mais moles. Use clutchs, use sacos, use shopping bags, use belt bags, use cestos, use à tiracolo, use de mão… use carteiras almofadadas e entrançadas, use alças com correntes, use cor ou tons pasteis, use logotipos, use estampados, ganga, tweed, use materiais naturais tipo palha, ráfia, use diferentes texturas… use medalhas, use pedras e cristais, use bordadas…

Os chapéus, turbantes, panamás e bonés, os chapéus são de palha e podem ser ou não grandes e ser ou não coloridos e pode conjugar também com lenços, assim como os bonés também podem ser conjugados com os lenços. Os turbantes podem ser lisos ou estampados e num estilo mais gypsy e os panamás podem ser coloridos e com estampados mais tropicais…

20 – BIJUTERIA – use bijuteria com cor, use metal dourado e prateado, use pérolas, búzios, conchas, coral, ráfia, corda, cristais e pedras coloridas, flores, animais, folhas, corações, laços, correntes, medalhas…

Os brincos querem-se XL e não deixe de ter os mais esculturais ou os mais barrocos, use argolas, os brincos usam-se com cristais, com pedras, com pérolas, com cor, com búzios, conchas e coral, com medalhas, com corações, com flores e folhas, com laços…

Os colares também podem ser grandes e exagerados ou pequenos e vários, podem ser de inspiração surfista com pedras coloridas, podem ser com materiais da natureza e do mar como por exemplo os corais, as pérolas, flores, folhas…podem ser com pedras e cristais, de metal  dourado e prateado e não se esqueça que as correntes continuam muito fashion.

As pulseiras usam-se grandes ou finas e várias, usam-se desde as correntes ao macramé ou às largas de massa… use com cor, com pedras e cristais, com pérolas, com medalhas, com folhas, com animais… esta estação use micro carteiras em versão pulseira.

Os anéis usam-se vários, grandes ou pequenos, com pérolas, com cristais e pedras, com cor, com flores, com animais…

Tags : Primavera/Verão 20Resumo Tendências SS 20SS 20tendênciasTendências Primavera/Verão 20Tendências SS 20

Deixe uma resposta