close
EU:
T-Shirt: Zara (nova colecção FW 16/17)
Saia: Zara (nova colecção FW 16/17)
Ténis: Nike
Colar choker: Zara
Colar pérolas: (old)

As lojas já estão com as novas colecções, por isso é importante saber o que se vai usar nesta nova estação Outono/Inverno 16/17.
Aqui tem um resumo das principais tendências.
O meu conselho já sabe qual é: escolha apenas as tendências de que mais gosta, use aquilo que tem a ver com o seu estilo e personalidade e tenha atenção ao seu tipo de corpo para escolher as peças certas para si.
Não tenha medo em arriscar, em sair da sua zona de conforto, pois às vezes é positivo mudar.
Se precisar da minha ajuda, conte comigo e vamos juntas às compras!
Entretanto ande por cá, inspire-se e não perca nada.

TENDÊNCIAS F/W 16/17
1. Veludo,  em look total ou não, use tanto em roupa, calças, blazers, tops, calças…  como em acessórios e calçado
2. Metalizados,  dourado, prateado, cobre… tanto em roupa, vestidos, saias, calções, blusões… como acessórios e calçado.
 Não deixe de ter pelo menos uma peça metalizada nesta estação


3. Vinil, use em peças como casacos, calças, saias… em calçado e acessórios e consiga looks mais futuristas


4. Brilhos, use lantejoulas, pailletes, pedrarias, lamés, lurex, cetins de seda… tanto em roupa como em acessórios e calçado
5. Plissados, em tops e partes de cima, vestidos ou saias, em tecidos mais estruturados ou mais esvoaçantes… sempre muito feminino
6. Folhos, em tecidos mais fluidos ou mais estruturados, tanto em vestidos, saias, partes de cima, calças… e em carteiras
Assimetrias, tanto em decotes, como em bainhas, ombros à mostra, recortes  e rachas
8.  Estilo militar, inspire-se na marinha ou no exercito, use calças cargo (com bolsos), calças curtas e justas até ao joelho e a fazer balão para cima, calças com botões metalizados, com tiras de lado… padrão camuflado, bombers, parkas e casacos, trespassados, com bolsos, galões e aplicações metálicas, botões em metal, distintivos e aplicações nos ombros tipo pala com franjas douradas… 
9. Estilo Glam Rock e Estilo Gótico, aqui surgem as transparências, o tule, os metalizados, a pele, as aplicações, as tachas e picos, as correntes, o xadrez, os blusões de pele…
10. Anos 80, aqui destacam-se os ombros com grandes proporções e os chumaços voltam, tanto em casacos como em vestidos, os vestidos justos e curtos, os ombros à mostra, as assimetrias, o vinil, as lantejoulas…
11. Estilo Vitoriano, repleto de bordados, brocados, rendas, galões, folhos, laçadas, flores, transparências, golas subidas, capas, vestidos compridos…

12. Estilo desportivo, use bombers, sweatsshirts, hoodies,  t-shirts, emblemas acadêmicos, jeans, parkas, anoraks, blusões de penas, malhas… misture com peças mais femininas como saias plissadas, com folhos, com tule, saias rodadas ou misture com peças mais fluidas…

13. Estilo romântico, aqui abuse dos vestidos compridos lisos ou estampados, dos cetins e sedas, dos tecidos mais fluidos e esvoaçantes, das rachas, dos bordados, dos brilhos, das transparências, das rendas, dos folhos, dos pelos…

14. Estilo Vintage, aqui use as saias midi, as laçadas, os brocados, os brilhos, a mistura de padrões, folhos… tudo com ar retro.

15. Tamanho XL (oversize) use em sobretudos, anoraks, parkas ou blusões de penas, blusões de pele ou jeans, malhas, sweats, hoodies, calções, as mangas bem compridas…
16. Sobreposições, use por exemplo, vestidos por cima de calças ou vestidos e tops por cima de camisas, blusas, malhas, tops curtos tipo bustier por cima de vestidos…
17. Pelos e Plumas,  os pelos querem-se falsos ou se gostar verdadeiros, com muita cor, com volume, com padrões, compridos ou curtos… as plumas usam-se por exemplo aplicadas em saias ou vestidos 
18. Pelo de carneira, em casacos e blusões e em tons natural ou terra, também em acessórios e calçado
19. Blusões, de penas, acolchoados, de pele ou jeans, bombers, justos ou XL, curtos ou compridos, bordados, com aplicações, preto ou com cores fortes, metalizados…

20. Sobretudos, em fazenda, brocados, estampados, XL, com cor, com cortes diferentes… pode ser a peça que marca a diferença no look

21. Capas, compridas ou curtas, em fazenda, em malha, em carneira, em veludo, com padrão, com texturas… 

22. Fatos, de saia e casaco tipo farda, ou de calças e blazer, em veludo, em seda, em fazenda (espinhada, príncipe de gales, xadrez…) estampados, com cor… os fatos são masculinos mas com silhuetas bem femininas

23. Camisas, masculina, lisa, às riscas, em algodão. em jeans, curtas ou compridas tipo vestido, com novos formatos…

24. Calças, use clássicas curtas ou compridas, as culottes (largas e curtas) continuam nesta estação, as cinturas subidas também continuam, as jardineiras, as calças mais militar com bolsos, com risca de lado, com botões, as curtas e justas até ao joelho e a fazer balão para cima, as leggings com presilha, metalizadas, com brilhos, em vinil, em pele, em ganga…

25. Saias, use compridas ou curtas justas, com rachas, compridas mais esvoaçantes, plissadas, com folhos, metalizadas, em vinil, em pele, em carneira, com brilhos…

26. Mistura de texturas, use por exemplo, rendas com veludos ou metalizados, metalizados com malhas ou algodões, lantejoulas com veludos, malhas ou algodões, transparências com algodões, malhas ou fazendas… seja criativa

27. Mistura de padrões, ouse e misture dois ou três estampados diferentes, por exemplo, animal print com flores ou com riscas, mistura de vários animal prints ou mistura de vários tipos de xadrez ou de riscas, use xadrez com animal print e riscas, mistura flores com riscas, xadrez com flores, camuflado com riscas  ou xadrez…  vale tudo mas com gosto, atenção!
28. Estampados

Animal Print
Xadrez
Flores
Riscas

Camuflado
Geométrico

29. Cores

Vermelho
Preto
Rosa (pastel ou forte)
Roxo 
Cinzento
Verde
Azul (pastel ou forte)
Mostarda
Tons terra (Beige/ castanho ferrugem/ Toupe)
30. Acessórios

 . Carteiras, usam-se pequenas ou grandes, mais ou menos estruturadas, à tiracolo, à cintura, com diferentes formatos, em pele, acolchoadas, em veludo, em pelo, mochilas, clutchs, com aplicações, com tachas, metalizadas,  com brilhos, com padrões (pop art, animal print, riscas…), divertidas, com cor, em preto… as alças “Strap You” para colocar nas carteiras podem ser lisas ou com padrão e também as pode usar como porta-chaves

. Cintos, espartilhados, largos ou finos e a marcar a cintura, por cima de casacos

. Echarpes finas e compridas (gravatas)

. Lenços pequenos, no pescoço, nas carteiras, no pulso… ou lenços em tamanho XL

. Luvas, com ou sem dedos e em diferentes tecidos como renda, lã, pele

. Chapéus, Gorros e Boinas

. Óculos grandes com armação em massa ou metal

. Aplicações para o cabelo, tiaras, ganchos, fitas, laços, travessões, correntes, pedrarias

31. Bijuteria

. Colares, extra grandes, com pedrarias, com pérolas,  divertidos (ex. com gatos) gargantilhas, chokers, correntes…

. Pulseiras, várias, largas ou não, com pedrarias, metalizadas, com pérolas…

. Anéis XL e use vários, em qualquer dedo, sim e não esquecer o pulgar, também os pode colocar por cima de luvas

. Brincos, grandes com pedrarias, com pérolas, divertidos, argolas…

. Alfinetes, aplique nos casacos ou blusões e vários

32. Calçado


Ténis, slippers com e sem parte de trás, mules, mocassins, sabrinas com tiras e com aplicações, sapatos plataforma, sapatos bicudos, botins, botas de cano alto e acima do joelho, botas justas, botas de cano baixo, botas à cowboy, biker boots ou mais punks, botas com biqueiras de aço, tachas, picos, aplicações, fivelas, correntes, com padrões (animal print, xadrez, riscas, flores…) em veludo, em pele, em vinil, em pelo, metalizados…

1 Comentário

Deixe uma resposta