close

Hoje mostro-lhe o dia que passamos em Luxemburgo, no fim-de-semana que fui com a minha irmã visitar a minha sobrinha à Bélgica. A Bélgica faz fronteira com uma série de países, fica perto de tudo e por isso, um dos dias, fomos até ao Luxemburgo pois nenhuma de nós conhecia.

Uma cidade pequena, bonita, com paisagens lindas, fácil de conhecer em apenas um dia.

Passeamos pelo centro da cidade onde há uma série de lojas boas, restaurantes simpáticos e praças bonitas como a Praça das Armas, a Praça da Constituição, a Praça Clairefontaine ou a Willian Square. Visitámos a Catedral de Notre-Dame, fomos até à varanda considerada a mais bonita da Europa, Chermim de la Corniche, com uma vista linda para toda a cidade baixa onde passa o rio e até onde fomos descendo. Visitámos as Casemates Du Bock, o que desde já recomendo se for até Luxemburgo, uma fortificação natural com túneis subterrâneos construídos dentro das rochas, no Sec. XVII e que é Património Mundial da Unesco.

Acabámos o dia em frente ao Palácio dos Duques, a lanchar na melhor chocolateria da cidade e ponto obrigatório, a Chocolate House.

Veja todas as fotos, espero que goste!

Tags : Casemates Du BockCatedral de Notre DameChermim de la CornicheChocolate HouseCidade BaixaFamiliaFamily TravelFim-de-semana BélgicaI Dress Your Style ViagensIrmãLuxemburgoPalácio dos Duque de LuxemburgoPraça ClairefontainePraça da ConstituiçãoPraça das ArmasSobrinhaUm dia em LuxemburgoWillian Square

Deixe uma resposta