close

No Sábado passado fiz 23 anos de casada e por isso fui com o meu marido, uns dias até Florença.

Embora ainda não tivéssemos ido a Florença, sempre achei que era uma cidade romântica e por isso o sitio ideal para celebrar e namorar :))))))

Amei, amei amei.

Florença é uma cidade linda, tal e qual um postal. Uma cidade que respira história por todos os cantos e com uma arquitectura magnífica. Tal como uma amiga minha diz, um museu a céu aberto!

Como só fomos na Quinta-feira à tarde, chegámos já de noite e por isso nesse dia só deu para jantar e dar uma pequena volta por perto do Hotel que era super central, mesmo ao lado da Ponte Vecchio. Praticamente só estivemos dois dias inteiros em Florença porque regressamos Domingo de manhã por ser o dia da mãe e querer estar cedo em Lisboa. Acabou por ser tudo a correr, mas ficar com uma boa noção da cidade e com a certeza de querer lá voltar!

A juntar ao facto de estar em Florença apenas dois dias inteiros, as filas para entrar nos sítios mais turísticos e imperdíveis tinham filas de horas por ser uma das cidades com mais turismo do mundo. Por isso, apenas visitámos a Galleria Degli Uffizi, um palácio que exibe obras do Sec. XII ao Sec. XVIII, com a melhor colecção do mundo das obras de renascimento de artistas como por exemplo, Michelangelo, Leonardo Da Vinci ou Sandro Botticelli  e a Galleria della Academia, também conhecida como o museu de Michelangelo por ter as mais belas esculturas deste artista, com destaque para David, símbolo de Florença, que representa o poder e a liberdade da republica Florentina. Esta academia fundada em 1794, foi o local de estudo para os estudantes da Academia de Belas Artes. Comprámos estas entradas online ainda em Lisboa o que recomendo, caso visite Florença, que o faça para tudo o que quer visitar.

Também fomos ao Museu da Gucci, Gucci Garden Galleria, mas infelizmente já não tivemos tempo para visitar o Museu Salvatore Ferragamo.

Como não conseguimos entrar na Catedral Santa Maria Del Fiore, na Duomo de Firenze, nem subir à sua cúpula, uma das melhores vistas da cidade, fomos até à Piazalle Michelangelo também com uma vista incrível sobre a cidade.

Passeámos pela Piazza di San Lorenzo e pela Piazza del Mercato Nuovo onde está a Fontana del Porcellino, um javali em bronze que, diz a lenda, se esfregarmos o focinho e colocarmos uma moeda na boca, dá sorte. Visitámos o Mercato Centrale, a Piazza della Repubblica onde se encontra o carrossel e a melhor pastelaria da cidade, Gilli, passeámos pela Piazza della Signoria onde se encontra o Pallazzo Vecchio e a Fontana di Nettuno, fomos até à Piazza di Santa Croce, Palazzo Pitti e Ponte Vecchio, uma ponte em arco mediaval construída ainda na Roma Antiga, sobre o rio Arno, local onde também se encontram as mais famosos ourivesarias da cidade. Claro que demos uma volta pelas lojas e não perdemos a Luisa Via Roma, uma das melhores lojas do mundo, também plataforma para vendas online.

Hoje veja fotos do hotel onde ficámos, o Gallery Hotel Art, da visita à Galleria Degli Uffizi e museu Gucci e ainda esta semana não perca o segundo post com a Galleria dell’Academia e o passeio pela cidade. Para a semana veja o último post com os restaurantes e looks jantar.

Fique atenta e não perca nada!

Espero que goste e agora viaje comigo.

 

Gallery Hotel Art, Lungarno Collection

Galleria Degli Uffizi

Gucci Garden Galleria

 

 

Tags : 23 anos de casadaCelebrarFim-de-semana FlorençaFirenzeFlorençaGalleria Degli UffiziGallery Hotel ArtGucci Garden GalleriaI Dress Your Style ViagensLungarno Collection HotelNamorarViagem Florença

Deixe uma resposta