close

Sobre a minha viagem a Florença para festejar os meus 23 anos de casada, hoje veja fotos da visita à Galleria della Academia, também conhecida como o museu de Michelangelo por ter as mais belas esculturas deste artista, com destaque para David, símbolo de Florença, que representa o poder e a liberdade da republica Florentina. Esta academia fundada em 1794, foi o local de estudo para os estudantes da Academia de Belas Artes.

Veja também as fotos pelos sítios onde passeámos, Duomo de Florença, Piazza di San Lorenzo e Piazza del Mercato Nuovo onde está a Fontana del Porcellino, um javali em bronze que, diz a lenda, se esfregarmos o focinho e colocarmos uma moeda na boca, dá sorte. O Mercato Centrale, a Piazza della Repubblica onde se encontra o carrossel e a melhor pastelaria da cidade, Gilli, a Piazza della Signoria onde se encontra o Pallazzo Vecchio e a Fontana di Nettuno, a Piazza di Santa Croce, a Ponte Vecchio, uma ponte medieval em arco, construída ainda na Roma Antiga, sobre o rio Arno, local onde também se encontram as mais famosos ourivesarias da cidade. Passámos a ponte e fomos ao Palazzo Pitti e subir até à Piazalle Michelangelo, uma das melhores vistas da cidade.

Veja também as fotos de uma das melhores lojas do mundo, Luisa Via Roma, também plataforma para vendas online.

Espero que goste e para a semana não perca os restaurantes e looks noite.

Se não viu o primeiro post de Florença, veja agora AQUI.

Viaje comigo!

 

Galleria della Academia

 

Passeio pela Cidade

 

LuisaViaRoma

Tags : 23 anos de casadaCelebrarDuomo de FlorençaFim-de-semana FlorençaFirenzeFlorençaFontana del PorcellinoFontana di NettunoGalleria Della AcademiaGilliI Dress Your Style ViagensLuisa Via RomaMercato CentraleNamorarPalazzo PittiPallazzo VecchioPiazalle MichelangeloPiazza del Mercato NuovoPiazza della RepubblicaPiazza della SignoriaPiazza di San LorenzoPiazza di Santa CrocePonte VecchioViagem Florença

3 Comentários

Deixe uma resposta