Estive uns dias com um casal amigo em Nova Iorque, uma cidade única, onde tudo acontece e que eu adoro. A verdade é que por muito que se lá vá, há sempre coisas novas a acontecer e sítios diferentes para visitar.
Como é uma cidade que conheço bem, já não vou aos locais mais emblemáticos pois já os conheço, como a estátua da liberdade, o Empire State Building, a Central Station, Chinatown ou, por exemplo, o ground Zero e o Memorial do 11 de Setembro. Mas, não se pode deixar de passear sempre pela Madison e pela 5ª avenida, pelo Central Park, ir até Rockefeller Center, Broadway ou Times Square. Nesta altura em que já está tudo com o espirito de Natal a cidade e as montras ficam especialmente bonitas.
Embora das últimas vezes que fui a Nova Iorque tenha ficado sempre no bairro de Soho, um bairro muito fashion e acolhedor com tudo perto, com lojas boas e muitas outras alternativas, restaurantes e hotéis giríssimos, uma zona que recomendo imenso, desta vez optámos por ficar em Uptown, no The Mark Hotel, perto de Central Park, pois falaram-nos muito bem deste bonito e chique Hotel que adorámos.
Mas não deixámos de ir a Soho, Greenwich Village ou West Village, Tribeca, Meatpacking District e Chelsea, bairros icónicos obrigatórios visitar sempre que se vai a Nova Iorque!
Desta vez fomos conhecer Battery Park e Brooklyn, à noite, por isso ainda não foi desta que atravessei a pé a famosa ponte de Brooklyn, mas fomos lá jantar pois é um local que não pára de evoluir e está com alguns hotéis e restaurantes giros onde vale a pena ir.
Fomos também, pela primeira vez, atravessar o High Line, um parque suspenso construído numa antiga linha ferroviária, que vai desde Meatpacking District, junto ao museu Whitney até Chelsea. Meatpacking é uma zona com muitas galerias de arte onde visitámos a Lumas, algumas lojas e bons restaurantes. Ao longo do High Line, a vista tanto para o rio como para a cidade é super bonita, com prédios com uma arquitectura fantástica e onde se pode ir parando para descansar e desfrutar da vista em bonitos bancos e espreguiçadeiras em madeira. Em Chelsea visitamos o emblemático Chelsea Market.
Esta semana os posts são dedicados a NYC, hoje veja algumas fotos do Hotel onde fiquei e da cidade, amanhã não perca os restaurantes onde almoçei e jantei e os meus looks noite e na quinta-feira veja fotos de algumas montras que achei giríssimas e do Whitney Museum. Não perca nada.
Espero que goste!
O The Mark Hotel
A Cidade
(Uptown e MidTown Manhattan)
(Chelsea Market)
(Meatpacking District)
(Lumas Gallery, Meatpacking District)
(High Line)
(West Village)
(Soho)
Alexandra,
Fotos LINDAS!! Estive em NY em Abril e a cidade é fascinante!!
E esse casaquinho maravilhoso?? é de onde?
Beijinhos
Olá Cátia, Nova Iorque é uma das cidades que mais gosto,fascinante mesmo :))))))
O casaco branco em pelo tipo carneiro é da Stradivarius. Bjsssssss
Desta colecção Alexandra?
obrigada
Sim comprado uns dias antes de viajar 😉 🙂
Muito obrigada 🙂